16 de ago. de 2009

Escritos V

"Avareza"
Rai Barros

Tem gente que acha que viver é só ter.
Na estrada tão curta da vida,
trabalhamos junto com o sol.
Muitos trabalham mais que ele.
No reino da lua, que pede repouso,
contemplação e amor.

Muitos em seu afã de posse.
tentam emendar o dia com a noite,
tamanha a avareza.
Sem saber, que quando lembrar de viver,
apenas a cova te espera.

Um comentário:

  1. Ray
    Seu Blog é. Para as pessoas incomum, que vêem tudo acontecer aleatoriamente,
    o mundo é um jardim, e cada jardim tem um jardineiro fiel as suas crias e elas fies aos seus cuidadores, é uma relação de amor com a delicadeza beleza das flores que cultivas em teus jardins. Quando avanço mais um pouco sinto-me dentro do Jardim do Éden, Jardim das Delícias ou Paraíso Terrestre reconheço sua real beleza. Então me dou conta de tamanha perfeição é terrível e assustadora.
    Pois é no silêncio das minhas palavras que estão os meus melhores e piores sentimentos, sinto-me culpada diante de tantas cores, acostuma que estou em explorar meu lado sóbrio, Vem essa FLOR chamada RAY a atrair-me como um ima pra dentro do seu pomar, ensinando-me a caminhar entre suas flores e acariciá-las com ternura. Os bons e os maus resultados dos meus ditos em tento distribuir-me supondo-me que de uma forma bastante uniforme e equilibrada eu possa entrar no eu território, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprová-lo, para congratular-nos ou pedir perdão, aliás, há quem diga que isso é que é a imortalidade de que tanto se fala. Viveras em mim, como viveram as rosas dos teus jardins. Mas, não só de êxtase vive o homem e muito menos só do terror, desfrutamos da beleza, da alegria e da saudade como um alento para nossos dias, lindo blog, linda poeta, amiga, mulher de mim só receberas amor e ainda é pouco pra que destruís ao vento semeando a terra ávida de água e vida.
    Lindo seu BOLG Ray...meu beijo e abraço

    ResponderExcluir